Contra o líder do Brasileirão, o Juventude mostrou valentia, algo que estava devendo no campeonato. Contudo, não foi o suficiente para sair com um bom resultado diante do Palmeiras. O alviverde perdeu pelo placar de 2 a 1. O temor dos torcedores de ser goleado não se confirmou. O goleiro Pegorari foi peça importante para evitar um vexame em São Paulo. Após o jogo, o técnico Umberto Louzer lamentou o primeiro gol sofrido com apenas 30 segundos da etapa final.
— Partida difícil. Já sabíamos do vasto repertório ofensivo do Palmeiras, jogadores com muita qualidade e com poder de decisão. Sabíamos que teríamos que ter um comportamento tático bem aplicado e cumprir com nossa estratégia defensiva para neutralizar. Conseguimos fazer no primeiro tempo, mas infelizmente na primeira bola do segundo tempo acabamos sofrendo o gol. Infelizmente, em uma bola parada, também sofremos e o Palmeiras saiu com a vitória — analisou o treinador do Juventude.
Louzer enalteceu que a equipe terminou o primeiro tempo sem sofrer gols e ainda buscou o empate na casa do Palmeiras, com Guilherme Parede. O treinador ainda valorizou a entrega e o empenho dos atletas, apesar da derrota.
— Temos buscado encorajá-los e dar confiança. Sabemos que quando o atleta está confiante, os resultados estão favoráveis, as coisas fluem mais naturalmente, mas é momento de ter resiliência, sabedoria de aprender. Torcedor está insatisfeito, assim como nós que estamos no dia a dia trabalhando — pontuou o técnico do Juventude, que também lamentou alguns pontos perdidos ao longo do campeonato:
— Estamos reconstruindo dentro de uma competição. Infelizmente, nos momentos que tivemos uma superioridade dentro dos jogos com alguns adversários deixamos escapar algumas vitórias. A dificuldade sabíamos. A única maneira de reverter é com trabalho — finalizou.