O Inter se manifestou, em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (9), a respeito do caso envolvendo o atacante do Juventude, Felipe Pires, que acusou um torcedor colorado de ter proferido ofensas racistas durante o duelo entre as equipes, em de agosto, no Beira-Rio. A partida foi válida pela 24ª rodada do Brasileirão.
De acordo com o comunicado, após o prosseguimento da investigação, o jogador desistiu de seguir com a denúncia. Conforme o texto, o episódio foi esclarecido entre as partes envolvidas.
"Ficando esclarecido o incidente, possivelmente causado pela distância entre os mesmos e o ruído de fundo, existente no estádio", diz trecho da publicação.
Na ocasião, Felipe Pires relatou ao árbitro que ouviu ouviu o xingamento com conotação racial por parte de um torcedor colorado, que foi retirado das arquibancadas por seguranças. Posteriormente, tanto o atleta quanto o acusado prestaram depoimento no Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Confira a nota na íntegra
"O Sport Club Internacional, após depuração de caso envolvendo um torcedor e um atleta do Juventude em partida no Beira-Rio, informa que tomou conhecimento acerca da desistência de qualquer representação por parte do jogador.
O episódio foi resolvido entre as partes diretamente envolvidas, ficando esclarecido o incidente, possivelmente causado pela distância entre os mesmos e o ruído de fundo, existente no estádio.
Reafirmamos a nossa posição de pleno combate e repúdio a qualquer espécie de discriminação. Ficamos satisfeitos que tudo foi devidamente esclarecido e solucionado."