O técnico Mano Menezes ficará no Beira-Rio por pelo menos mais uma temporada. Na tarde desta sexta (9), o Inter anunciou a renovação de contrato do treinador até dezembro de 2023. As tratativas, que já estavam adiantadas desde meados de agosto, foram concluídas no início desta semana.
Anunciado em abril de 2022, em substituição ao uruguaio Alexander Medina, demitido após os maus resultados no início da temporada, Mano Menezes classificou o Inter para o mata-mata da Copa Sul-Americana e conduziu a equipe para a ponta de cima da tabela do Brasileirão, atraindo o desejo da direção de estender o vínculo do profissional.
Apesar da eliminação na Sul-Americana para o Melgar-PER, nas quartas de final, o prestígio de Mano ficou intacto com a direção. Nos bastidores do Beira-Rio, a avaliação é de que o trabalho do treinador é bom, e a continuidade fará a equipe brigar por objetivos mais ousados no próximo ano.
As tratativas, conduzidas pelo diretor-executivo de futebol do clube, William Thomas, e pelo representante do técnico, Guilherme Prado, foram iniciadas em 23 de julho, quando o Inter viajou a São Paulo para o jogo contra o Palmeiras. Desde a primeira conversa, todas as partes demonstravam otimismo em um acerto.
Com Mano Menezes, também segue no clube por mais um ano o auxiliar e fiel escudeiro Sidnei Lobo.