A eliminação na Copa Sul-Americana não mudou em nada o planejamento do Inter de renovar com o técnico Mano Menezes. E nem do treinador de permanecer no Beira-Rio. As partes têm conversas em andamento, e a tendência é de que nas próximas semanas seja confirmada a prorrogação de contrato do técnico por mais uma temporada.
As tratativas entre Inter e Mano Menezes iniciaram no dia 23 de julho, em uma reunião em São Paulo entre o diretor-executivo de futebol William Thomas e o representante do treinador, Guilherme Prado. Na ocasião, a delegação colorada estava na capital paulista para o jogo contra o Palmeiras e aproveitaram a oportunidade para fazer o primeiro contato sobre o tema.
Conforme apurado por GZH, clube e treinador ainda não se aprofundaram nas questões financeiras, mas estão alinhadas em relação ao planejamento e aos objetivos para o próximo ano.
No Beira-Rio, a avaliação é de que o trabalho de Mano Menezes é bom e tem potencial de evolução com a continuidade. Além disso, o clube entende que não há melhores alternativas no mercado. O treinador, por sua vez, está feliz no Colorado e demonstra confiança em atingir melhores resultados com mais tempo para trabalhar.
Ainda não há previsão de novas reuniões e nem prazo estipulado para o término das tratativas. Porém, nos bastidores, as duas partes demonstram otimismo em relação a um acordo.