Três dias se passaram, e a tristeza pela eliminação na Sul-Americana para o Melgar-PER se transformou em felicidade após o Inter vencer o Fluminense por 3 a 0 no Beira-Rio, no começo da noite deste domingo (14). Bustos, Alemão e De Pena marcaram os gols que garantiram mais três pontos para a equipe de Mano Menezes.
Com o resultado, o Colorado chegou aos 36 pontos e se manteve no G-6 do Brasileirão (é sexto), com 12 a menos que o Palmeiras, líder do campeonato.
Ainda que esteja longe da ponta da tabela, o time gaúcho se recuperou e deu a volta por cima, apesar das críticas sofridas após o último jogo. Depois da partida, mesmo que a vitória tenha sido maiúscula, o treinador ressaltou a confiança que tem nos jogadores colorados e relembrou os empates com o Melgar.
– Se vende uma ideia que uma eliminação destrói tudo. Estivemos nos dois jogos, três vezes cara a cara com o goleiro. Com 20 minutos aqui em Porto Alegre, a gente já poderia ter construído o resultado. Era o suficiente pra abrir o marcador, mas aí entra a dureza do futebol. Eu sempre acredito no trabalho. O futebol não te permite chorar muito tempo, o futebol exige uma atitude forte, que foi o que a gente fez. Todos estão comprometidos.
Para enfrentar os cariocas, o Inter contou com três mudanças em relação à equipe que entrou em campo pela competição continental. Edenilson, lesionado, Alan Patrick e Braian Romero deixaram o time para as entradas de Johnny, Mauricio e Alemão. Mano explicou as suas opções.
– Hoje (domingo), armamos um tripé por dentro do campo, composto por Gabriel, Johnny e De Pena. Isso nos deixou com força para neutralizar um movimento grande do Fluminense, a partir disso retomar a bola e construir a vitória. Johnny não é Edenilson, mas tem coisas que o Edenilson não tem. Johnny é um pouco mais volante. De Pena foi Edenilson, com mais liberdade. Ele conseguiu fazer bem. Queríamos um jogador de mais transporte de bola e a opção foi por Mauricio – disse o treinador.
A equipe colorada volta a campo contra o Avaí, na segunda-feira dia 22. Ou seja, Inter terá a semana inteira para treinar visando o confronto em Santa Catarina.