O sábado (24) pode ser especial para a garotada do time sub-15 do Juventude. A equipe está na final do Campeonato Gaúcho da categoria e pode soltar o grito de campeão diante do Inter. O jogo valendo a taça será às 15h, no Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, na região metropolitana.
Na partida de ida, no Campo da Randon, o alviverde empatou em 1 a 1 com o colorado. O duelo marcou a estreia do técnico Fernando Garcia no comando do time. O Ju saiu na frente do placar com gol de Schaffer, de pênalti. Os visitantes chegaram ao empate com Matheus.
O Juventude terá dois desfalques certos para a partida de volta. Nos primeiros 90 minutos da decisão, o alviverde teve dois jogadores expulsos, o goleiro Dida e volante Lucas Censi. O primeiro levou cartão vermelho direto e o meio-campista o segundo amarelo. Mesmo com nove em campo, o Ju conseguiu segurar o placar de empate até o final.
Para o jogo decisivo deste sábado, quem vencer fica com o título gaúcho sub-15. Novo empate levará a decisão para os pênaltis. O confronto terá arbitragem de Patrick Kaue Krauser Farias.