O Juventude empatou com o Inter, em 1 a 1, pelo jogo de ida da final do Gauchão sub-15. O jogo que ocorreu neste sábado (17), no estádio Abramo Randon, marcou a estreia do técnico Fernando Garcia. O Verdão saiu na frente, mas com dois jogadores a menos, não conseguiu segurar e o time Porto Alegre empatou nos minutos finais.
Aos 23, Jonathan Kroth, sem a bola, foi derrubado na área. O assistente avisou o árbitro, que assinalou pênalti. Schaffer, com categoria, acertou o cantinho e marcou o gol do Juventude: 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o goleiro Dida fez falta no atacante colorado e acabou recebendo cartão vermelho direto.
O Verdão foi para o intervalo com dez jogadores em campo. Na etapa final, aos 18 minutos, o volante Lucas Censi dividiu com o marcador e recebeu o segundo cartão amarelo. Ju com dois a menos.
Aos 31 minutos, o Inter igualou o placar com Matheus. Com nove jogadores em campo, o Ju conseguiu segurar até o fim da partida. O confronto decisivo acontece no próximo sábado (17), às 15h, no Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.