O Juventude conseguiu uma vitória suada na tarde deste domingo (25). Em grande partida no Campo do Miraguai, em Tenente Portela, as Esmeraldas venceram o Flamengo de São Pedro por 3 a 2 e asseguraram a invencibilidade e a liderança do Gauchão Feminino. Os gols da vitória foram marcados por Karol, Bruna Lisandra e Teté. O rubro-negro descontou com Aninha e Nati.
Para manter a invencibilidade, o técnico Luciano Brandalise repetiu a escalação que havia goleado o Elite, por 6 a 0, no último domingo. Com isso, foram a campo: Renata May; Grazi, Claudiana, Beta e Gabi Rech; Carol Sangue, Bruna Lisandra e Karol; Teté, Greyce e Kim. Na segunda etapa, ainda entraram: Michele, Kelly Becker, Xing e Katriny.
O Juventude começou a partida sofrendo pressão do Flamengo de São Pedro. Aos cinco minutos, Claudiana cometeu falta perigoso na entrada da grande área e foi advertida com o cartão amarelo. Na cobrança, Aninha mandou muito perto da meta da goleira Renata May.
Dois minutos depois, a qualidade das Esmeraldas se sobressaiu. Kim fez a jogada, puxou a marcação e rolou para que Karol finalizasse de longe e marcasse um golaço para abrir o placar. E foi só fazer o primeiro que o Ju começou a gostar do jogo.
Aos 10, a defesa do Flamengo afastou mal e a bola sobrou nos pés de Bruna Lisandra. A camisa oito não titubeou, chutou de primeira, forte, e chegou a furar as redes do adversário. Era a garantia da liderança e da invencibilidade alviverde.
No final do primeiro tempo, aos 36 minutos, a arbitragem assinalou penalidade máxima para o time mandante após falta de Karol em Vanice. A goleira Renata defendeu a cobrança de Aninha, mas, no rebote, a atacante descontou.
Com a vantagem, o Juventude voltou do intervalo com uma alteração. A volante Michele entrou no lugar da centroavante Kim, para segurar o ímpeto adversário e garantir a vitória. E deu certo.
As Esmeraldas não deixavam o Flamengo gostar do jogo e, aos quatro, quase ampliaram. Em cobrança de falta do meio de campo, Karol arriscou direto para o gol e a bola passou raspando pela meta rubro-negra.
Vendo a melhora da equipe, o técnico Luciano Brandalise resolveu fazer mais uma troca. Kelly Becker foi lançada a campo no lugar de Greyce. Uma atacante por outra. Juventude melhor e adversário neutralizado, por ora.
Até que, aos 30 minutos, o Flamengo conseguiu empatar o jogo. Em cobrança de falta no corredor esquerdo, Nati mandou direto para o gol e igualou o placar. Para tentar voltar a ficar à frente, o técnico do Ju ainda promoveu a entrada de Xing no lugar de Carol Sangue.
E quando todos achavam que o jogo terminaria empatado, brilhou a estrela de Teté, aos 45 minutos. Bruna cruzou, a atacante dominou e teve calma para finalizar no cantinho da goleira Lídia. Era a vitória do Juventude, a liderança assegurada e os 100% mantidos nesta segunda fase.
Agora, as gurias voltam a campo no próximo sábado (1º), em partida marcada inicialmente para ocorrer no Estádio Municipal de Caxias do Sul, às 15h, contra o Oriente. O clube, no entanto, trabalha para mudar o horário e o local da partida: para às 11h, no Alfredo Jaconi.