Artilheira. Líder de assistências. E a guria com mais participações nos gols do Juventude. Esse é um resumo da participação da centroavante Kim, 19 anos, no Gauchão Feminino.
No clube desde a disputa do Brasileirão A-3, ela balançou as redes em quatro dos seis jogos da equipe no Estadual (em um deles, estava suspensa). Com esses números, também tornou-se a artilheira das Esmeraldas desde a reabertura do departamento feminino. São cinco gols em sete partidas.
— Fico muito feliz, de verdade. É um sentimento de muita gratidão, porque eu tive a lesão no joelho, foi a parte mais complicada para mim, porque pensei que não jogaria mais. E, agora, vestir essa camisa do Juventude é um sentimento de gratidão, nem sei explicar — diz a atleta em entrevista à GZH.
Como a maioria das gurias, Kim também começou jogando com os meninos, ainda na infância. Com o tempo, foi alimentando o sonho de viver do futebol e, na última temporada, fez testes na dupla Gre-Nal buscando realizá-lo. No entanto, no Grêmio, aconteceu a lesão a qual refere-se. Foram oito meses longe dos gramados por conta de um rompimento leve de ligamento no menisco. Passado esse período, voltou a fazer testes, foi aprovada e agora está se destacando com a camisa alviverde.
— Está sendo um momento muito incrível. Jamais esperava que eu viria para teste e pegar a camisa 9. Eu vim para ser extrema, na verdade, mas acabou que o Luciano (Brandalise, técnico) me usou de centroavante e estou muito feliz por cada jogo estar me destacando com gols — enfatiza.
Classificadas na liderança do Grupo B, com 16 pontos somados em 18 disputados, as gurias do Juventude enfrentarão o Elite na primeira rodada da segunda fase. A partida está marcada para o próximo domingo (18), às 15h, no Campo da Fras-le, em Caxias do Sul.
— A segunda fase não vai ser tão fácil, mas estamos trabalhando para evoluir e creio que sairemos com a classificação para a semifinal. Estamos muito confiantes, porque viemos de várias vitórias e pretendemos seguir com essa campanha — complementa, falando sobre o próximo confronto:
— Não vai ser um jogo fácil, vai ser lá e cá, mas confio na minha equipe — almeja.
Nesta fase do Gauchão Feminino, as seis equipes se enfrentarão em partidas de turno. Os quatro melhores se classificam e disputam as semifinais. Além de Juventude e Elite, também seguem na competição: Flamengo de São Pedro (Tenente Portela), Oriente (Canoas), Grêmio e Inter.
Números de Kim pelo Juventude
- 5 jogos pelo Gauchão
- 2 jogos pelo Brasileirão A-3
- 5 gols
- 3 assistências
- artilheira do clube desde a reabertura do departamento
- artilheira do Juventude no Gauchão
- líder de assistências do time no Estadual (junto com Gabi Bortolon)
As artilheiras do Ju desde a reabertura do departamento
- 5 gols: Kim
- 4 gols: Larissa e Greyce
- 3 gols: Ana Paula (não está mais no clube)
Jogos do Juventude na segunda fase
- 1ª rodada — 18/setembro (domingo), 15h
Juventude x Elite | Campo da Fras-Le, em Caxias do Sul
- 2ª rodada — 25/setembro (domingo), 15h
Flamengo de São Pedro x Juventude | Campo do Miraguai, em Tenente Portela
- 3ª rodada — 1/outubro (sábado), 15h
Juventude x Oriente | Campo Municipal, em Caxias do Sul
- 4ª rodada — 9/outubro (domingo), 15h
Juventude x Inter | Campo Municipal, em Caxias do Sul
- 5ª rodada — 16/outubro (domingo), 15h
Grêmio x Juventude | Vieirão, em Gravataí