As gurias do Juventude seguem sem saber o que é perder no Gauchão Feminino. Na tarde deste domingo (11), foram até o Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, e golearam o Vidal Pro por 13 a 0. Com isso, encerraram a primeira fase do Estadual de maneira invicta e na liderança do Grupo B, com 16 pontos.
Já classificado, o Ju preservou algumas titulares. A atacante Teté, a meia Bianca e a lateral Gabi Rech não foram relacionadas para o jogo e deram lugar a Larissa, Gabi Bortolon e Duda Miranda, respectivamente, no time titular.
Com isso, o técnico Luciano Brandalise mandou a campo: Renata; Liri, Claudiana, Beta e Duda Miranda; Carol Sangue, Bruna Lisandra e Gabi Bortolon; Greyce, Larissa e Kim. Entraram, na segunda etapa: Katriny, Grazi, Ju Romanelli, Kelly Becker e Sara Bagé.
As Esmeraldas não demoraram muito para abrir o placar. Logo aos 13 minutos, Duda Miranda marcou o primeiro golaço da partida. Depois, ainda na primeira etapa, Greyce, duas vezes, Bruna e Kim balançaram as redes para que o Ju fosse ao intervalo vencendo por 5 a 0.
Na etapa final, aproveitando que a vitória estava encaminhada, o técnico Luciano Brandalise deu rodagem ao grupo. Do banco de reservas, vieram mais cinco gols alviverdes. Ju Romanelli, duas vezes, Sara Bagé, também duas vezes, e Kelly Becker balançaram as redes. Kim, Bruna e Greyce ainda marcaram mais uma vez cada. A camisa 7, inclusive, fez o primeiro hat-trick das Esmeraldas neste Gauchão.
Com o 13 a 0, o Juventude encerra a primeira fase do Estadual com 89% de aproveitamento. Foram cinco vitórias e apenas um empate. Além de 25 gols marcados e só um sofrido. Agora, a equipe de Caxias do Sul se prepara para a etapa seguinte do Gauchão Feminino, que também contará com dupla Gre-Nal, Flamengo de São Pedro, Elite e Oriente. As datas dos próximos confrontos ainda não foram divulgadas pela FGF.