Após outro tropeço em casa, o Juventude inicia a semana de treinamentos de olho em um confronto que promete ser muito mais complicado. No próximo sábado (10), às 21h, a equipe de Umberto Louzer enfrenta o líder Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
Além de não poder contar com alguns dos atletas que vão seguir entregues ao Departamento Médico, o time alviverde ganhou mais um desfalque. O atacante Felipe Pires, que atuou como um ala pela esquerda no jogo diante do Avaí, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
No jogo do último sábado, o volante Anderson Leite e o meia Marlon foram desfalques por lesão. O meia-atacante Edinho vinha no processo de transição física e pode voltar ao time contra o Palmeiras. O volante Yuri, com entorse no tornozelo, e os centroavantes Vitor Gabriel, com dores lombares, e Ricardo Bueno, com distensão na panturrilha, também ficaram de fora e devem ser reavaliados.
O lateral-esquerdo William Matheus, os volantes Jean Irmer e Tota e os atacantes Vitor Leque e Capixaba foram ausência por opção da comissão técnica. Mais uma vez, o treinador relacionou jogadores das categorias de base e mandou a campo na segunda etapa os atacantes Ruan e Weliton.