Após o empate com o Fortaleza, o Juventude terá um período de nove dias até o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão enfrenta o Fluminense na quarta-feira (28), às 19h, no Maracanã. A partida será pela 28ª rodada da competição nacional. No final de semana não haverá jogos por conta da data Fifa.
— Vamos continuar trabalhando e procurando ajustar aquilo que precisamos evoluir. Vamos passar conteúdo para os atletas e encorajá-los para fazer. Vamos enfrentar o Fluminense, adversário dificílimo e que tem encantado o país pela maneira como joga. Sabemos que teremos muitas dificuldades. Por si só é uma grande motivação jogar num palco como Maracanã. Cabe a nós trabalhar e ter dignidade — comentou o técnico Umberto Louzer, do Juventude.
Diante do Fortaleza, o treinador alviverde não contou com os zagueiros Rafael Forster e Renato Chaves, entregues ao departamento médico. Além deles, o centroavante Ricardo Bueno, em fase de transição física, também ficou de fora dessa partida. O volante Anderson Leite e o meia Marlon continuam em recuperação de lesão.
No primeiro turno do Brasileirão, o Juventude venceu o Fluminense, por 1 a 0, no jogo marcado pela polêmica do gramado encharcado. No ano passado, o Verdão também venceu no Estádio Alfredo Jaconi, por 1 a 0. No Rio de Janeiro, os dois times empataram em 1 a 1. A última vitória do Juventude no Rio de Janeiro foi no Brasileirão de 2005. Na oportunidade, o Ju ganhou por 2 a 1.