O nosso jogo tem que ser o mesmo. Com essa frase, o técnico do Caxias abriu a entrevista coletiva na véspera do confronto contra o América-RN. No sábado (20), o grená entra em campo. no Estádio Centenário. diante do time potiguar às 15h, pelas quartas de final da Série D. Thiago Carvalho fala em manter o mesmo estilo de jogo, mas não confirmou quem inicia entre os titulares.
— Tenho algumas ideias para o jogo, mas não vou divulgar. Mas igual sempre falo, se eu acredito que alguma característica vai fazer a diferença, eu vou fazer — comentou o treinador.
Carvalho projeta um Caxias com posse de bola e sem deixar o adversário jogar. O treinador também espera que seu time conquiste uma vantagem no confronto de ida. Entretanto, afirma que se for preciso ganhar fora, os jogadores devem estar preparados.
— A esperança sempre dentro de casa é que você ganhe para conseguir uma vantagem para jogar fora. Mas uma cobrança minha é que a equipe precisa jogar independentemente de onde for e da mesma maneira. Se tiver que ganhar lá, temos que ganhar se não conseguir um resultado positivo. Óbvio que a torcida influencia. Espero que a equipe faça um grande jogo e ganhe algum tipo de vantagem — falou Thiago Carvalho, que também comentou sobre o poder de decisão nas bolas paradas:
— Esses jogos são mais tensos e fogem um pouco da parte tática do que a gente acredita que vai acontecer. A bola parada entra nisso. Uma falta decide, como já decidiu para a gente. Tudo isso está sendo muito treinado, pois pode fazer a diferença. São situações que nesses jogos de decisão fazem a diferença — argumentou o treinador grená.
Nos últimos anos, o Caxias chegou em três decisões para subir de divisão, mas acabou perdendo a vaga. Nos confrontos, o clube sempre teve de lidar com alguma polêmica interna ou externa. Desta vez, o ambiente é outro. O clube chega sem turbulências.
— O Ambiente é muito bom, todo mundo fazendo o seu trabalho. Ninguém precisa ser o herói de nada, é só continuar fazendo todo mundo junto. Escutei bastante que aqui sempre tem alguma coisa, mas desta vez não vai ter — finalizou.
O provável Caxias para a partida contra o América tem: André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales, Rennan Siqueira; Amaral, Tetê, Diogo Sodré (Maicon Assis); Bustamante, Matheuzinho (Maicon Assis) e Batista (Giovane Gomez).