O Caxias começa a decidir vaga à Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (20), às 15h, no Estádio Centenário. O grená está nas quartas de final da Série D, o mata do acesso. O adversário é o América-RN. Ambos os times chegaram em três confrontos para subir nos últimos anos, mas acabaram caindo.
A equipe de Natal chegou em 2017, 2020 e 2021. Já o grená perdeu o acesso em 2018, 2019 e 2021. Agora, um vai subir de divisão. O Caxias espera o Estádio Centenário com 17 mil torcedores para empurrar o time para um bom resultado no confronto de ida. O jogo de volta será no dia 28, na Arena das Dunas. A partida deste sábado também marcará a estreia do VAR nesta edição.
O técnico Thiago Carvalho não tem desfalques por cartões ou lesões no Caxias. A dúvida do treinador é se repete a escalação do último jogo contra o Real Noroeste, com Mantheuzinho e Bustamante juntos. Outra possibilidade seria a entrada de Maicon Assis no meio de campo para a saída de um dos extremas ou no lugar de Diogo Sodré.
O América realizou o último treino na manhã desta sexta-feira (19) no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Para o duelo, o técnico Leandro Sena terá de improvisar um atleta na lateral esquerda. Ele não conta com Rafael Carioca, ex-Caxias, que está lesionado. Também no departamento médico estão o meia Araújo e o atacante Cristiano. O treinador ainda não contará com o zagueiro Rômulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Horário
Sábado (13), às 15h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Transmissão
Rádio Gaúcha Serra 102,7 FM transmite o jogo e o pré-jornada começa às 14h.
Instat TV anuncia a transmissão ao vivo pela internet.
Prováveis escalações
Caxias
André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rennan Siqueira; Amaral, Tetê, Diogo Sodré; Bustamante, Matheuzinho (Maicon Assis) e Batista. Técnico: Thiago Carvalho
América
Bruno; Everton, Edson, Jean Pierre; Alexandre; Téssio, Allef, Juninho, Elvinho, Iago e Wallace Pernambucano Técnico: Leandro Sena
Arbitragem
Paulo Roberto Alves Junior (RJ) auxiliado por Rafael Trombeta (RJ) e Heitor Alex Eurich (RJ). O quarto árbitro é Heitor Alex Eurich (RJ) e o quinto Murilo Ugolini Klein (RS). No VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) e Diogo Carvalho Silva.