O Caxias iniciou a temporada de 2022 com o objetivo de conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, a meta está mais próxima. Faltam duas partidas para chegar ao sonhado retorno à Terceira Divisão Nacional. E, para alcançar tal feito, o time grená precisará passar pelo América-RN, adversário nas quartas de final. Um dos desafios é melhorar a efetividade do setor ofensivo.
Nas oitavas de final, o Caxias enfrentou o Real Noroeste na partida de volta, que aconteceu no Estádio Centenário. Mesmo sendo superior, com mais volume ofensivo e criando inúmeras oportunidades, a equipe grená pecou nas finalizações. Diante do América-RN isso não pode se repetir, ainda mais que o primeiro jogo será em casa e o Caxias precisa levar uma vantagem para Natal.
— Estamos nos cobrando bastante. Sabemos que não podemos desperdiçar as oportunidades que temos. A gente não pode sofrer tanto, como sofremos nos últimos jogos, mas estamos trabalhando nossa finalização para acertar — comentou o atacante Bustamante, que tornou-se titular no mata-mata da Série D.
Bustamante chegou ao Caxias na reta final da primeira fase. Nos primeiros jogos, começou no banco de reservas e aos poucos foi ganhando ritmo. A partir do mata-mata, do segundo jogo diante diante do Oeste no Estádio Centenário, e por conta também da lesão de Matheuzinho, ganhou a titularidade. Agora, os dois atuaram juntos na partida decisiva contra o Real Noroeste-ES e podem ser mantidos diante do América-RN.
— O Matheuzinho é um grande jogador. Eu fiquei muito triste quando ele machucou. Minha vontade era jogar junto com ele. Tive que entrar no lugar dele. Agora, juntos, temos que aproveitar o máximo possível para ajudar a equipe — afirmou Bustamante, que não tem preferência de atuar por um ou outro lado:
— Eu já atuei nas três posições da frente. Já atuei de meia, então não tem problema de ficar na direita ou esquerda.