O Juventude ganhou um problema para, pelo menos, duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Paulo Henrique, que vinha sendo utilizado no tripé ofensivo do time do técnico Umberto Louzer, teve constatado uma lesão na canela, a partir de um edema ósseo.
A previsão inicial é de que o camisa 96, que vinha sendo um dos destaques individuais do time, fique de fora das atividades entre 10 e 15 dias. Com isso, PH não irá encarar o América-MG, neste sábado (6), no Estádio Alfredo Jaconi, e o Cuiabá, no sábado seguinte (13), no Mato Grosso.
Para a partida diante do Botafogo, no dia 21, a possibilidade de retorno é maior. Paulo Henrique atuou em 16 das 20 partidas do Juventude no Brasileirão.
DÚVIDA NO MEIO-CAMPO
O volante Anderson Leite, recém-chegado ao Juventude, pode ficar de fora do jogo contra o América-MG. O jogador apresentou desconforto muscular e não participou da atividade desta quinta-feira (4). Leite, que estreou diante do Bragantino, realizou exames e aguarda o resultado para saber se terá condições de ficar à disposição no sábado.