O Juventude tem o final de semana completo para dar continuidade à preparação para entrar em campo contra o Inter, pela 24ª rodada do Brasileirão. O clássico Juve-Nal acontece somente na segunda-feira (29), às 20h, no Estádio Beira-Rio. O time alviverde segue na lanterna da competição, com apenas 17 pontos. Sete a menos em relação ao Cuiabá, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O atacante Felipe Pires, um dos sete reforços contratados pelo Juventude na última janela de transferências, analisou o empate frustrante da equipe diante do Botafogo, na última rodada, no Estádio Alfredo Jaconi, e o impacto que o resultado teve no aspecto anímico do time.
— Nós estávamos ganhando contra o Botafogo e deixamos escapar a vitória que precisávamos, mas um ponto também ajuda nesse momento. Fizemos 1 a 0 e fomos para o intervalo. Você pensa que vai conquistar os três pontos e que vamos voltar para a briga para sair dessa situação. Aí você volta, sofre o gol e pensa: "Será que, de novo, vamos perder esses três pontos?". Aí você faz 2 a 1 e retoma o pensamento de que vamos conseguir a vitória, mas acaba sofrendo o baque mais uma vez — afirma Felipe Pires.
A próxima batalha do Juventude no Campeonato Brasileiro será contra o Inter, em clássico gaúcho no Estádio Beira-Rio. Apesar do retrospecto positivo que o Ju tem no duelo pela Série A, os colorados defendem uma invencibilidade de 14 partidas como mandantes diante do time alviverde.
— Vamos lá para tentar ganhar. É mais um jogo difícil e o professor está treinando pressão e ficar mais com a bola, que é muito importante, ainda mais em um clássico na casa do Inter. Sabemos onde estamos e as dificuldades que estamos passando, mas não deixamos nos afetar por isso. Enquanto tiver 1% de chance, vamos lutar. Lógico que é clássico, mas nós tratamos esse jogo como qualquer outro. Vamos lá para competir e buscar o melhor resultado possível — projetou o atacante.
Depois de enfrentar o Inter, o Juventude recebe o Avaí, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno, contra as duas equipes, o Verdão somou quatro pontos. Empate em 1 a 1 contra os colorados e vitória por 2 a 1, fora de casa, diante dos catarinenses que, neste momento, ocupam a 17ª colocação na tabela.
— Uma vitória contra o Inter seria muito importante. Ainda bem que os adversários que estão, assim como nós, brigando contra rebaixamento, também estão tropeçando. Então, eles ainda estão nos deixando sonhar em sair dessa situação. Sabemos que uma vitória lá, em um clássico contra o Inter, que está brigando pela Libertadores, seria fundamental— comentou Felipe Pires.
* com a supervisão de Maurício Reolon