Com a classificação à próxima fase da Série D do Brasileiro garantida, o momento no Caxias é de pensar nos próximos objetivos. Além de buscar garantir a classificação entre os dois primeiros do Grupo A-8, o técnico Thiago Carvalho deixou claro na entrevista coletiva desta quinta-feira (7) que alguns jogadores poderão forçar o terceiro cartão amarelo diante do Juventus-SC. Com isso, cumpririam suspensão contra o Azuriz-PR, na rodada final, e estariam livres para o mata-mata.
Seis atletas entram no jogo deste sábado pendurados: Thiago Sales, Rafael Furlan, Vidaletti, Amaral, Diogo Sodré e Batista. Desses, a tendência é que Vidaletti e Batista iniciem no banco e entrem no decorrer da partida.
- A ideia é, sim, que todos possam estar limpando esses cartões. Sou um cara que já mostrei que todos os atletas conseguem fazer bem, a gente dá o mesmo treinamento, claro que cada um te dá uma qualidade, talvez está num momento melhor e está titular. Mas preciso, pensando friamente, que todos estejam à disposição. Então, a ideia é dar esse terceiro cartão para alguns deles e ter o cuidado para quem está com um não levar dois nas próximas partidas. São orientações que a gente passa, mas é um jogo. A gente não controla tudo - explica o treinador.
Na segunda fase, os cartões serão zerados. Só quem receber o terceiro amarelo ou ser expulso na última partida da fase classificatória precisará cumprir suspensão.
Ao mesmo tempo, mesmo que vença o Juventus-SC, em Jaraguá do Sul, o Caxias deve precisar confirmar um bom resultado contra o Azuriz-PR, no Centenário, na próxima semana, para garantir a primeira ou segunda colocação da chave, o que garantiria o segundo jogo do mata-mata inicial na casa grená.