O volante Darlan, contratado pelo Juventude por empréstimo junto ao Grêmio no início da temporada, não deve permanecer no Estádio Alfredo Jaconi. O meio-campista não conseguiu se firmar na equipe alviverde e com a chegada de reforços, a direção deve liberar o jogador. Nesta quinta-feira (28), inclusive, treinou em separado e não participou da atividade tática comandada pelo técnico Umberto Louzer.
— O Darlan passou uma avaliação do clube antes de contratarmos. Pegamos as melhores informações, mas ele não está rendendo. Ele é um cara espetacular de grupo, interessado. Ele fala com o treinador para saber se pode render mais. Ele não tá conseguindo desenvolver o futebol dele. É um atleta muito valorizado e seria uma sacanagem segurarmos ele. É possível liberarmos ele — admitiu Osvaldo Pioner, vice-presidente de futebol do Juventude.
Aos 24 anos, Darlan não teve sequência no Juventude. Neste ano, foram 14 jogos com a camisa alviverde, sendo apenas cinco neste Brasileirão. Dos 14, em oito foi titular. Sem grandes oportunidades, ele despertou interesse da Chapecoense para a disputa da Série B.
A direção do clube catarinense já procurou o Grêmio sobre a possibilidade de contratar o atleta para a sequência da temporada. Agora, há a negociação entre as partes, inclusive o Ju, sobre valores e rescisão.
Darlan tem contrato com o Grêmio até o fim de 2024. O volante chegou ao Tricolor ainda nas categorias de base. Sua estreia no time profissional aconteceu em 2019. Sem espaço em 2022, o jogador foi emprestado ao Juventude no início de janeiro.