O volante Darlan pode estar de saída do Juventude nos próximos dias. Aos 24 anos, o jogador não tem recebido tantas oportunidades no clube da Serra e despertou interesse da Chapecoense para a disputa da Série B. O Grêmio, inclusive, foi procurado pela direção da equipe catarinense sobre a possibilidade de negociar o jogador.
Após o empate diante da Chapecoense, em 0 a 0, o vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, revelou ter sido procurado pelo presidente Nei Roque Mohr para negociar atletas, mas não falou em nomes. Segundo apurou GZH, um dos atletas citados pelos dirigentes na conversa foi Darlan.
O departamento de futebol do Juventude admite a possibilidade de negociar o atleta e repassar o empréstimo aos catarinenses. O Grêmio cedeu o jogador até o fim de 2022 para o clube caxiense. Contudo, a direção do Ju garante que prioriza a contratação de jogadores e só deve tratar da situação de Darlan na próxima semana. Se o volante concordar em sair, o negócio não deve ser dificultado pelos clubes gaúchos.
Darlan tem contrato com o Grêmio até o fim de 2024. O volante chegou ao Tricolor com 12 anos e passou por todas as categorias de base. Sua estreia no time profissional aconteceu em 2019. Sem espaço em 2022, o jogador foi emprestado ao Juventude no início de janeiro e disputou 14 partidas, apenas cinco no Brasileirão.