Os últimos dias têm sido agitados no Estádio Centenário. Entre chegadas e saídas, o Caxias apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (6), o atacante paraguaio Héctor Bustamante, 27 anos. O atleta disputará sua primeira Série D do Campeonato Brasileiro e será opção para o técnico Thiago Carvalho no setor ofensivo. Ele já treina com o elenco grená e, agora, busca ritmo de jogar para atuar.
— Sempre tive uma vontade de jogar no Caxias. Sempre falaram bem do clube e da estrutura. Muito feliz, porque tinha esse desejo de jogar aqui. A chance de jogar aqui aconteceu antes quando estava o técnico Rafael Lacerda, mas na época não deu. Tomara que agora dê tudo certo — afirmou o jogador.
Bustamante já atuou com a camisa do 3 de Febrero, Nacional e Rubio Ñú do Paraguai, além de Atlético-GO, CSA, Operário Ferroviário, Pelotas e Santa Cruz. Seu último clube foi o Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho. O último jogo oficial dele aconteceu no dia 12 de março, diante do São José-PoA. No entanto, estava treinando em um clube no Paraguai antes de acertar com o Caxias.
— Meu último jogo foi com o Novo Hamburgo no Gauchão, mas eu estava em casa treinando normalmente num time profissional no meu país. Me sinto muito bem, porque estava treinando. A única coisa que não estava fazendo era jogar. Se o professor precisar, estou pronto para sábado — avaliou o jogador, que ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Além de atuar como ponta, Bustamante pode ser opção para o meio-campo como uma peça mais centralizada. Para essas funções, o Caxias tem no elenco os meia-atacantes Matheuzinho e Maicon Assis, e os atacantes Igor Goularte, Deivid, Diego Mathias e William, além dos meias Diogo Sodré e Renan Oliveira.
— Eu gosto muito da velocidade e sempre ir no confronto um para um. Vou trabalhar para fazer. Eu já joguei nas três posições da frente, nas duas extremas e meia. Não tenho problema. Onde o professor precisar de mim, estou pronto — finalizou Bustamante.