No mesmo dia em que teve confirmado um importante aporte financeiro da CBF, o Caxias anunciou a contratação do paraguaio Bustamante. Experiente e com um retrospecto interessante no Rio Grande do Sul, o atacante chega para ser uma opção mais confiável para as extremas do time grená.
Se de um lado Matheuzinho é uma unanimidade, do outro Diego Mathias, Igor Goularte e Deivid ainda oscilam muito. Gustavinho, que deixou o clube nesta terça, apresentou menos ainda. A impressão que fica é que quem entra na segunda etapa sempre vai melhor do que aquele que larga como titular. Sendo assim, Bustamente tende a ser um acréscimo de qualidade.
A direção grená ainda pode buscar mais algum nome para o meio-campo ou ataque, justamente nesse mesmo perfil. Um atleta que chegue e acrescente em relação ao grupo atual. Passa por isso o fortalecimento do elenco para os mata-matas da Série D.
Confiante e com um time mais encorpado, Thiago Carvalho terá a partir da segunda fase um outro campeonato, bem mais difícil.