O atacante Gustavinho não faz mais parte do elenco do Caxias. O jogador acertou sua rescisão contratual com o clube e está de saída. A definição aconteceu nesta terça-feira (5), em comum acordo, após o atleta receber outra proposta para a sequência da atual temporada.
Gustavinho esteve reunido com o gerente Filipi Cruz e, logo depois, o jogador foi ao gramado do Estádio Centenário e se despediu do elenco do Caxias, antes do início do treinamento. Ele cumprimentou um a um e foi aplaudido por todos. O atacante deixa o Estádio Centenário após 14 jogos e apenas um gol marcado, que aconteceu na vitória de 3 a 1 sobre o Marcílio Dias na estreia do técnico Thiago Carvalho. Na Série D, ele foi em titular em uma partida, no empate em 1 a 1 com o São Luiz, em Ijuí.
Contratado no final de 2021, Gustavinho chegou como artilheiro artilheiro do Paraná na temporada passada, com quatro gols em 25 jogos. Um dos melhores momentos da carreira foi em 2017, no CSA, onde participou da campanha do acesso à Série B do Brasileiro e também conquistou o título da Série C. Nos próximos dias, ele deve ser anunciado por um novo clube para a sequência da temporada.
Com saída do Gustavinho, o Caxias tem, agora, as seguintes opções para o ataque: o recém-contratado Héctor Bustamante, Matheuzinho, Igor Goularte, Deivid, Diego Mathias e William, além dos centroavantes Batista e Giovane Gomez. Não está descartada a contratação de mais um atleta para a posição. A direção grená tem até o dia 22 de julho para inscrever novos atletas na Série D.