O Caxias se reapresentou nesta segunda-feira (4) no Estádio Centenário. Os atletas que não atuaram os 90 minutos no empate em 1 a 1 contra o Aimoré realizaram uma atividade com a equipe sub-20 no CT Baixada Rubra.
No domingo, o grená assegurou a classificação antecipada ao mata-mata da Série D. O gol que garantiu o time na próxima fase saiu dos pés do lateral-direito Marcelo, após uma assistência certeira de Diogo Sodré. Do campo de defesa, o camisa 10 da equipe achou Marcelo livre no lado direito, o famoso lançamento no ponto futuro. O lateral comenta que essa jogada é treinada nas atividades da semana.
— A gente vem treinando a semana toda, e o Thiago (técnico) pede muito para eu fazer o "facão". Estou feliz pelo gol e pela classificação. Ele cobra muito, ele gosta de quando o que se treina é feito em jogo. Estou muito feliz e a minha motivação está lá em cima. Espero no próximo jogo fazer outro gol também — comentou o atleta grená.
Após o primeiro objetivo alcançado, o próximo passo é ficar em primeiro ou segundo do grupo A8. A ideia é fugir de adversários mais fortes do grupo A7, como o São Bernardo, líder que ainda não perdeu e nem sofreu gols em 12 jogos.
— Depois do jogo conversamos no vestiário. Sabemos que estamos classificados, mas queremos buscar a melhor pontuação. É bom classificar em primeiro e segundo para decidir em casa, e essa meta a gente vai buscar da melhor maneira possível — analisou Marcelo.
O Caxias ainda tem duas rodadas para o fim da fase de grupos da Série D. No próximo sábado, às 15h, o Grená enfrenta o Juventus, em Jaraguá do Sul. O time catarinense já está eliminado. Contudo, o lateral da equipe grená pede atenção nos dois jogos restantes para não perder pontos.
— Não podemos deixar a peteca cair, é seguir nesta pegada e motivados para buscar os pontos fora de casa. O Juventus é um time que já está eliminado, mas não é um time bobo, vai querer tirar ponto nosso. Temos que entrar ligados. Sobre o Azuriz, sabemos como eles jogam, lá foi difícil. Eles esperam o erro nosso para contra-atacar — finalizou Marcelo.