O diagnóstico dos jogadores do Juventude é que algumas falhas pontuais foram determinantes para a situação do clube na tabela. Esses detalhes estão fazendo a diferença na campanha do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (7), o goleiro César concedeu entrevista coletiva no Estádio Alfredo Jaconi. Para o camisa um alviverde, chegou o momento de reverter e reagir.
— No meu modo de ver, a equipe vem jogando bem, às vezes precisamos acertar os detalhes que são cruciais, algumas falhas no nosso sistema de marcação, que têm sido cruciais para levar os gols e, talvez, não conseguir reverter o placar. Algumas partidas foram atípicas e saíram do nosso controle. Mas, na maioria, jogamos de igual para igual com grandes equipes do cenário brasileiro. Acho que esse ajuste de detalhe é determinante para que nós possamos corrigir os erros e pontuar na tabela — comentou o goleiro alviverde.
A reação pode começar neste final de semana fora de casa. Domingo, às 11h, o adversário será o Coritiba. César admite ser uma partida decisiva, mas reforça que somar pontos em todas as rodadas é importante.
— Acredito que o jogo contra o Coritiba é de suma importância, mas todas as rodadas são essenciais. Temos que ganhar dos nossos concorrentes diretos. Sabemos da nossa capacidade, nós temos qualidade e confiança para jogar de igual para igual com qualquer equipe do Brasil — declarou César.
Ao longo do Brasileirão, o goleiro alviverde teve oscilações. Na partida contra o Santos, o atleta foi muito criticado pela torcida. Entretanto, César não se abateu e conseguir recuperar as boas atuações. Diante do Atlético Goianiense defendeu um pênalti e, no Morumbi, foi fundamental no empate sem gols na estreia do técnico Umberto Louzer.
— Me sinto confiante, tive sim momentos de oscilação. Alguns jogos não consegui suprir do jeito que queria, mas a minha cabeça continua firme, confio no meu potencial, no da equipe e independente de quem estiver jogando no gol, vai defender as cores da melhor maneira possível. Me sinto confiante em ajudar a equipe — destacou o goleiro alviverde.