O Caxias apresentou no final da manhã desta quinta-feira (7) o meia-atacante Maicon Assis. O jogador de 32 anos veio do Ferroviário-CE, onde estava disputando a Série C do Brasileiro. Ele participou da atividade com portões fechados, comandada pelo técnico Thiago Carvalho, e viajou com o grupo grená para o duelo diante do Juventus-SC, neste sábado, às 15h, em Jaraguá do Sul.
— O clube já tinha me procurado antes da Série D e não acertei. Estava no Ferroviário-CE, e não estava muito contente lá. O Caxias entrou novamente em contato, entramos em contato e pedi minha rescisão para ajudar neste restante de competição — comentou o meia em entrevista coletiva.
Natural de Bento Gonçalves, Maicon atuará pela segunda vez no Rio Grande do Sul. Por aqui, teve destaque no Brasil-Pel, em 2019 e 2020. No início desta temporada, foi vice-campeão catarinense pelo Camboriú. Agora, mais perto da família, quer ajudar o Caxias a conquistar um objetivo antigo:
— Estou muito feliz por estar perto da família, de vestir a camisa pesada do Caxias. Já tive a experiência no Brasil-Pel e sei o quanto é competitivo o futebol aqui, o quanto a torcida e o Caxias esperam esse acesso. Venho com esse objetivo de ajudar, de logo estrear, dar meu melhor e buscar esse tão sonhado acesso.
Maicon Assis não deve iniciar como titular, mas foi relacionado por Thiago Carvalho para o penúltimo duelo da primeira fase. Porém, o nome do atleta ainda não havia sido publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o início da tarde desta quinta.
O ritmo de jogo não será problema, já que o meia-atacante só não atuou na última partida do Ferroviário, diante do Manaus, porque estava suspenso. Antes, foram 11 jogos seguidos pelo time cearense. Quanto a função em campo, Maicon Assis diz ser versátil, deixando as opções para o treinador:
— Tenho essa facilidade de atuar nas três funções da linha de frente do meio-campo. No Ferroviário, atuei mais por dentro, mas deixei claro ao técnico que posso atuar pelos lados. Vai depender do que o professor optar.