O Juventude deve oficializar nos próximos dias a contratação de mais um defensor para a sequência da temporada. O zagueiro Renato Chaves, 32 anos, que estava no Al Batin, da Arábia Saudita, já está em Caxias do Sul para acertar com o clube alviverde.
O atleta passou as últimas quatro temporadas no futebol asiático, onde também atuou pelo Al Wehda. Antes, no Brasil, defendeu Fluminense, Ponte Preta, Athletico-PR, Ferroviária, Náutico e Portuguesa, além do Corinthians, clube onde fez as categorias de base.
— Adiantamos a negociação e agilizamos tudo. É um jogador igual aos outros onde, há dias, a gente vinha trabalhando. A gente conseguiu chegar em um número do tamanho do Juventude — revelou o vice de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
Além de Renato Chaves, o Ju encaminhou os acertos com outros quatro atletas: o zagueiro Nogueira, que estava no futebol mexicano, o volante Anderson Leite, ex-Chapecoense e que também vem do México, e os atacantes Felipe Pires, que estava emprestado ao ADO, da Holanda, e Victor Leque, ex-Cruzeiro. Todos já estão em Caxias do Sul.
Ainda, Osvaldo Pioner cita as diferentes características entre os zagueiros Nogueira e Renato Chaves:
— Dois zagueiros relativamente jovens. Jogadores com uma boa estatura. O Nogueira é mais vibrante, de força, liderança forte. O Chaves é um jogador experiente. Tenho certeza que vão nos ajudar. Eram zagueiros que há tempo queríamos e estávamos com dificuldades desde que o Vitor Mendes se machucou. Ficamos monitorando vários e esses foram o que a gente entendeu que iriam contribuir nesse segundo turno.
Juntam-se a eles, na lista de contratações da janela de transferências, o meia Bruno Nazário, que já fez a estreia pelo Juventude diante do Ceará.