A janela de transferências segue ativa no Estádio Alfredo Jaconi. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, neste domingo (24), o vice-presidente de futebol alviverde Osvaldo Pioner confirmou que o clube segue atrás de reforços para o returno do Campeonato Brasileiro.
Além de Bruno Nazário, que estreou na vitória sobre a equipe cearense, e o atacante Vitor Leque, que deve chegar na segunda-feira (25) em Caxias do Sul, Pioner confirmou o acerto com o volante Anderson Leite, que estava no Juárez, do México.
— Temos mais três ou quatro (reforços) bem adiantados, negociações que acreditamos que já recebemos aqui até quarta (27) ou quinta-feira (28). Faltam detalhezinhos para pegarmos a liberação do clube, mas já estão apalavrados. Mas não gostamos de anunciar porque o apalavrado pode não acontecer. Recebemos hoje (domingo) o pré-contrato do Anderson Leite, está está viajando do México para cá. Esse é um atleta que deve chegar aqui terça ou quarta-feira, já integra e vamos agilizar a documentação para ele ficar liberado para o domingo. Esses dois é o que eu posso dizer, mas nós pretendemos até quarta ou quinta ter mais dois ou três nomes — afirmou Pioner.
Anderson Leite foi campeão da Série B do Brasileiro em 2020, quando defendia a Chapecoense e era treinado por Umberto Louzer. Profissionalizado no Londrina, o volante passou por Atlético-GO e Saprissa, da Costa Rica, além da Chape, antes de ir para o México.