A diretoria do Caxias do Sul Basquete se reuniu na tarde de ontem com o Prefeito de Caxias do Sul, Adiló de Didomenico, com a Vice-prefeita, Paula Ioris e com o Secretário do Esporte e Lazer Gabriel Citton, no sentido de montar uma força tarefa para que a equipe consiga os recursos financeiros a fim de disputar o Novo Basquete Brasil na temporada 2022/2023
O encontro contou com a presença do presidente da equipe, Bruno Tronca, do fundador e presidente da Federação Gaúcha de Basquete, Rogério Caberlon, e do gestor do projeto, Rodrigo Barbosa.
— Em 17 anos de Caxias do Sul Basquete, a gente sempre teve uma boa relação com a prefeitura, a gente sabe que a prefeitura não tem como disponibilizar verba, mas a gente entende que tem como abrir portas para buscar apoio privado para que a gente consiga levar o nome de Caxias do Sul cada vez mais longe. E a nossa principal questão é que nós temos um tempo curto para angariar esses patrocinadores e não estamos acostumados com a ideia de buscar recursos 100% de patrocínios — destaca o gestor do Caxias Basquete, Rodrigo Barbosa.
O principal objetivo no momento é destacar a relevância que o clube passou a ter na comunidade e também a relação do esporte com a cidade. O Caxias do Sul Basquete já tem um plano de ação pronto para apresentar às empresas que desejam patrocinar o clube. A próxima temporada do NBB inicia dia 15 de outubro. Porém, a equipe precisa confirmar sua participação, por meio de comprovação financeira junto a Liga Nacional de Basquete (LNB) até o final deste mês.