O elenco do Caxias realizou o segundo trabalho da semana nesta quarta-feira (1°). Apenas o lateral-direito Léo Oliveira não participou da atividade no gramado. Ele fez apenas o trabalho físico sob o comando do preparador Tiago Cetolin. Na quinta-feira (2), o técnico Thiago Carvalho fará um treino fechado, quando deve encaminhar o time que enfrentará o Próspera, sábado, às 15h, no Estádio Centenário.
Em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo Rennan Siqueira avaliou a sequência com duas vitórias com o novo comandante. Segundo o atleta, a equipe é projetada em cima de um plano de jogo e não muda a postura, independente do placar, como nos últimos dois jogos, quando o time saiu perdendo, mas buscou a virada. Entretanto, Siqueira admite uma atenção especial pela situação enfrentada.
— Causa um alerta sim, pois não é uma situação favorável no jogo. Ainda bem que conseguimos reverter o placar duas vezes. Muito dentro do plano de jogo do Thiago, de manter a mesma postura. Realmente estamos com a atenção redobrada, porque não é tão legal correr atrás. O bom é manter o equilíbrio para chegar ao resultado final com tranquilidade — disse o lateral.
Titular no lado esquerda grená, o atleta enfatizou que a equipe precisava de uma sequência com vitórias. Conforme Siqueira, aos poucos o técnico começa a colocar a sua identidade no time. Para ele, o importante é manter a regularidade na primeira fase da Série D.
— Apesar de não termos vencido muitos jogos fora, conseguimos manter uma regularidade. Em casa somos fortes e fora não perdemos tantos pontos. Assim, o importante é manter a regularidade e tentar vencer fora de casa — comentou Rennan Siqueira.
Após a vitória de virada contra o Próspera, o treinador falou em ajustes defensivos. Nas últimas duas partidas, o time saiu perdendo. O lateral explicou por onde passam esses ajustes.
— Quando o Thiago fala em ajuste defensivo é um time como um todo. Nossa defesa começa lá com centroavante para tirar os espaços. O ajuste defensivo é de modo geral. Um encaixe para não tomar um contra-ataque, uma falta tática lá na frente. São detalhes que ele tem nos passado. O ajuste defensivo é dos 11, como um todo — ponderou Rennan Siqueira.