O Juventude recebe o Santos, nesta terça-feira (14), às 21h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo pela 12ª rodada do Brasileirão. A equipe alviverde busca a recuperação após duas derrotas seguidas para Athletico-PR e Corinthians. O Verdão venceu apenas um jogo em casa e buscará mais um resultado positivo nos seus domínios. O time santista vem de uma sequência sem vitórias.
Para esse jogo, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o volante Jean Irmer, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o treinador alviverde será obrigado a modificar a equipe novamente. Os atacantes Capixaba e Vitor Gabriel podem aparecer entre os titulares, ou ainda o lateral Paulo Henrique pode ser adiantado para a linha mais ofensiva e, assim, Rodrigo Soares ingressaria na lateral direita. O Ju tem apenas uma vitória como mandante, diante do Fluminense, e precisa do resultado para seguir forte na luta contra o rebaixamento.
O Santos não vence há seis jogos no Brasileirão. Nas últimas três rodadas, foram três empates. O técnico Fabián Bustos contará com as voltas do meia Jhojan Julio, preservado com desconforto muscular na coxa direita, e do atacante Marcos Leonardo, que estava com a seleção brasileira sub-20 na conquista do Torneio Internacional do Espírito Santo.
No entanto, o time alvinegro tem quatro desfalques. O lateral-esquerdo Lucas Pires está suspenso. O zagueiro Kaiky estava na seleção sub-20 e não foi relacionado. O lateral-direito Madson sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e o atacante Léo Baptistão ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Horário
Terça-feira (14), às 21h30min, no Estádio Alfredo Jaconi
Transmissão
GZH acompanha o jogo em tempo real.
A Rádio Gaúcha Serra abre a jornada às 21h
Premiere e Sportv anunciam transmissão ao vivo
Prováveis escalações
Juventude
César; Paulo Henrique (Rodrigo Soares), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Yuri, Jadson, Chico; Marlon, Capixaba (Paulo Henrique ou Vitor Gabriel) e Isidro Pitta. Técnico: Eduardo Baptista
Santos
João Paulo; Auro, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Fernández, Sandry, Zanocelo e Bruno Oliveira; Ângelo e Rwan. Técnico: Fabián Bustos
Arbitragem
Rodolpho Toski Marques (PR-FIFA), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e
Ivan Carlos Bohn-PR. VAR: Adriano Milczvski
Como chegam
O Juventude é o vice-lanterna com 10 pontos somados em 11 partidas. São duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas. 10 gols marcados e 19 gols sofridos. Nas últimas duas partidas, duas derrotas para o Athletico-PR e o Corinthians. No ano passado, o Verdão venceu o Santos no Jaconi pelo placar de 3 a 0.
O Santos soma 14 pontos no Campeonato Brasileiro. Em 11 rodadas, foram três vitórias, cinco empates e três derrotas. Foram 14 gols marcados e 10 sofridos. Nas últimas seis rodadas, nenhuma vitória. O último resultado positivo pelo Brasileirão foi no dia 8 de maio, na goleada por 4 a 1 diante do Cuiabá.