Sem tempo para treinar, o Juventude retornou neste domingo (12) de São Paulo. No sábado (11), o alviverde entrou em campo diante do Corinthians e perdeu pelo placar de 2 a 0. O time não conseguiu ter uma boa atuação fora de casa e sofreu o primeiro gol logo aos dois minutos, fato que complicou a situação da equipe no jogo.
Com o resultado negativo, o Papo acumula a segunda derrota seguida no Brasileirão. Nos últimos cinco confrontos, o time teve três insucessos, um empate e uma vitória. Os jogadores que não viajaram e não entraram em campo diante do Corinthians realizaram uma atividade neste domingo no CT do clube.
Na última rodada, não foram relacionados: Busanello, Élton, Gabriel Tota, Edinho e Guilherme Parede. Ficaram no banco de reservas e não atuaram na Arena Corinthians: William, Thalisson, Capixaba, Darlan, Ricardo Bueno, Rômulo e Paulinho Moccelin.
O técnico Eduardo Baptista terá apenas um treino para definir o time que enfrentará o Santos. A partida será na próxima terça-feira (14), às 21h 30min, no Estádio Alfredo Jaconi. O treinador não poderá contar com volante Jean Irmer, que vem de uma sequência de cinco partidas como titular. O jogador levou o terceiro amarelo contra a equipe paulista. Depois da atividade desta segunda-feira (13), o grupo concentra para enfrentar o peixe.
Pressionado por vitórias, o Juventude ocupa a vice-lanterna da Série A com apenas dez pontos. As primeiras equipes fora do Z-4 são Botafogo e Flamengo com 12. O time da estrela solitária enfrenta o Avaí, segunda-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos.