O Juventude segue na zona do rebaixamento por mais uma rodada no Brasileirão. Na tarde deste sábado (11), a equipe sofreu a quinta derrota na competição. Com o resultado negativo diante do Corinthians, por 2 a 0, o alviverde segue na penúltima colocação na tabela com dez pontos. Após o jogo em São Paulo, o técnico Eduardo Baptista avaliou que a equipe não entrou na mesma intensidade do adversário.
— Entramos muito morno para um Corinthians que entrou muito forte, com intensidade alta. Levamos o gol. Conseguimos terminar melhor, as trocas foram para dar volume e qualidade por dentro. Conseguimos articular, mas tecnicamente erramos bastante — destacou o técnico do Juventude, que complementou:
— Quando a gente conseguiu ter a bola e rodar, erramos o último passe. Chegamos pouco pelos lados — resumiu Baptista.
Sobre os erros da equipe, Baptista afirma que é possível corrigir só com trabalho. Contudo, o técnico terá pouco tempo para treinar e corrigir esses problemas. Na terça-feira (14), às 21h 30min,o Juventude enfrenta o Santos, pressionado por vitórias.
— Tem que trabalhar, é um campeonato longo, difícil, enfrentamos uma grande equipe que buscava a liderança. É corrigir os erros rápidos, pois daqui dois dias temos outro jogo — declarou o treinador, que falou se os erros são de ordem técnica ou emocional:
— Tem que estar tranquilo para poder concluir bem. Tivemos algumas situações, mas não acertamos. Tivemos com Chico, Vitor Gabriel, Pitta, mas envolve tudo. É passar tranquilidade para eles para as coisas acontecerem bem — finalizou o técnico do Juventude.