O Caxias vencia por 1 a 0 e era melhor na partida contra o Marcílio Dias, quando uma forte dividida com o adversário tirou, aos 10 minutos do segundo tempo, o goleiro André Lucas do jogo. Com o braço imobilizado, o goleiro retornou a Caxias do Sul como dúvida para a comissão técnica que voltou aos trabalhos na terça-feira (14). Dispensado do treinamento, André realizou exames e fisioterapia que o credenciaram para o treino desta quarta-feira (15).
No CT Baixada Rubra, o trabalho técnico mais intenso que o do começo da semana contou com a presença do goleiro que não irá desfalcar a equipe no jogo direto pelas primeiras posições da tabela.
O Caxias enfrenta neste sábado, às 15h, o Cascavel com o retorno do meia Matheuzinho. Os desfalques da equipe de Thiago Carvalho estão no setor defensivo. Ele não poderá contar com o zagueiro Rafael Dumas, expulso ao final do jogo de domingo, e o lateral esquerdo Renan Siqueira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o duelo, válido pela 10ª rodada da Série D, Rafael Furlan deve ser o substituto na lateral e Thiago Sales na zaga.
No primeiro turno, o Cascavel foi superior e venceu por 2 a 0 a partida contra o Caxias. Agora, em casa, o grená tenta melhorar o retrospecto e voltar ao caminho das vitórias. Com Thiago Carvalho no comando, foram três seguidas antes do revés em Santa Catarina. Para o centroavante Batista, a equipe precisa se espelhar na sequência positiva de resultados.
— A gente teve três vitórias seguidas, tem que pensar nelas. A gente está trabalhando firme, e tem tudo pra fazer um grande jogo, contra uma equipe forte. Pode ser um aprendizado para os matas, se der tudo certo e a gente conseguir a classificação — definiu.