O Caxias não conseguiu manter a sequência de três jogos sem perder no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo (12), a equipe entrou em campo contra o Marcílio Dias, em Itajaí-SC, e esteve muito perto da vitória.
O time fez um primeiro tempo seguro, criou oportunidades e saiu na frente com gol de falta de Marcelo. Entretanto, na etapa final, a equipe caiu de rendimento e viu o time catarinense empatar com João Carlos e virar com André.
Com a derrota por 2 a 1, o Caxias caiu para a terceira posição do grupo A8 com 16 pontos. O grená foi ultrapassado pelo Cascavel que venceu o Juventus por 1 a 0. Agora, o time da Serra tem dois jogos seguidos no Estádio Centenário. Na próxima rodada tem confronto direto contra o Cascavel e, na sequência, o São Luiz.
O JOGO
A partida começou com poucas chances claras, mas o grená se mostrou bem postado em campo. Nos 15 minutos iniciais, os dois goleiros não fizeram defesas. Aos 19, a primeira grande oportunidade do jogo foi do Caxias e a bola balançou a rede. Em cobrança de falta lateral pelo corredor esquerdo, Marcelo surpreendeu arriscando direto e o goleiro Victor Hugo não chegou na bola, 1 a 0 para o grená. Na sequência, quase que Igor Goularte de cabeça fez o segundo.
Abalado pelo gol, o Marcílio Dias não conseguia conter os ataques do time de Thiago Carvalho. Com facilidade para chegar, o Caxias cresceu após abrir o placar. A primeira intervenção do goleiro André Lucas foi somente aos 36 minutos, em uma tentativa de Dener, mas sem perigo.
Aos 44 minutos, o Marcílio teve uma cobrança de falta frontal, mas Dener acertou a barreira. Nos minutos finais, os donos da casa tentaram impor um ritmo, mas o Caxias se mostrou bem postado, sem sofrer sustos e foi para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0.
VIRADA NO SEGUNDO TEMPO
O técnico Thiago Carvalho não fez alterações na equipe na volta do intervalo. Aos 5min, Rafael Dumas quase ampliou o placar ao Caxias. Em cabeçada dentro da área, a bola passou perto da trave, mas se perdeu na linha de fundo. Aos 11 minutos, o comandante grená teve de fazer uma substituição que não estava prevista. Já com a bola em seu domínio, o goleiro André Lucas foi atingido no ombro pelo jogador João Carlos, do Marcílio Dias, e não conseguiu seguir em campo. Matheus Aurélio entrou para fazer a sua estreia na meta grená.
Com adversário buscando o gol de empate, o Thiago Carvalho promoveu três modificações. Saíram Marlon, Diego Mathias e Marcelo para as entradas de Amaral, Deivid e Bruno Leite, respectivamente. Um minuto após as trocas, aos 24, o time de Itajaí chegou ao gol de empate em um chute forte de João Carlos na sobra de um escanteio. O gol dos marinheiros veio após uma queda de rendimento da equipe da Serra.
Com o 1 a 1 no placar, aos 33, o Caxias fez a sua última troca. Discreto no jogo, Batista saiu para a entrada de Giovane Gomez. Aos 38, após uma sequência de dois escanteios, Giovane Gomez mandou de cabeça para fora. Contudo, quem chegou ao segundo gol foi o time catarinense. Aos 42 minutos, em cobrança de escanteio, André apareceu na primeira trave balançou a rede um desvio de cabeça. Antes do apito final, Deivid ainda desperdiçou a chance do empate.
O grená decaiu de produção na segunda etapa e viu o adversário decretar a vitória por 2 a 1. O resultado negativo interrompe a sequência de três vitórias do Caxias. O próximo compromisso será diante do Cascavel, sábado (18), às 15h, no Estádio Centenário.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Série D - 9ª rodada
Marcílio Dias 2x1 Caxias
Local: Estádio Doutor Hercílio Luz, Itajaí-SC
Data: 12/6 (domingo)
Horário: 15h
CAXIAS
André Lucas (Matheus Aurélio 11/2º) ; Marcelo (Bruno Leite 23/2º), Wesley, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Marlon (Amaral 23/2º), Davi Lopes e Diogo Sodré; Diego Mathias (Devid 23/2º), Igor Goularte e Batista (Giovane Gomes 33/2º). Técnico: Thiago Carvalho
MARCÍLIO DIAS-SC
Victor Hugo; Ferrugem, Murilo, Maurício, Matheus Muller; Dener, Jean Dias, Paulo Vitor (Peu 15/2º), Douglas Packer (André 39/2º), Rafael (João Carlos/Intervalo) e Tito (Rocha 49/2º). Técnico: Pingo
Árbitro: Augusto Domingos Borges Ortega (MT), auxiliado por Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz (SC) e Alexandre Bittencourt (SC).
Gol: Marcelo (C) aos 19min do primeiro tempo; João Carlos, aos 24, do segundo tempo, e André aos 42, da etapa final.
Cartões amarelos: Davi Lopes (C), Rafael Dumas 2x (C), João Carlos (M), Murilo (M), Rennan Siqueira (C) e Thiago Carvalho (C).
Cartão Vermelho: Rafael Dumas (C)