O técnico Thiago Carvalho ganhou alternativas para o time na última rodada da Série D do Brasileirão. Além do atacante Deivid, que estreou marcando o gol da vitória do Caxias diante do Próspera, o lateral-direito Bruno Leite também é mais uma opção ao setor. No ataque, Giovane Gomez voltou a vestir a camisa grená após três meses da cirurgia no ombro.
Entretanto, para o compromisso diante do Marcílio Dias, no próximo domingo (12), às 15h, em Itajaí-SC, o comandante grená terá um desfalque certo. O meia-atacante Matheuzinho levou o terceiro cartão amarelo e não estará à disposição para o jogo fora de casa. O Caxias vem embalado de três vitórias seguidas na Série D.
Como alternativa, Carvalho tem Igor Goulart para a posição. O técnico também pode utilizar o atacante Deivid, mas o próprio atleta já afirmou não ter condições de aguentar os 90 minutos. Seu processo de ingresso na equipe será aos poucos, como foi contra o Próspera. Ele entrou aos 22 minutos do segundo tempo para marcar o gol da vitória. Outra possibilidade é Gustavinho ganhar uma oportunidade entre os titulares.
O elenco grená se reapresentou na segunda-feira (6). O grupo fez um trabalho regenerativo. Nesta terça-feira (7), o técnico do Caxias começou a projetar a equipe para o duelo fora de casa pelo returno da competição. A tendência é a manutenção do sistema defensivo, com a dúvida em que assumirá o lugar de Matheuzinho.