O Caxias chegou à marca de três vitórias seguidas na Série D do Campeonato Brasileiro. A última vez que o time havia alcançado a marca foi em 2020. O jogo diante do Próspera, no sábado (4) passado foi marcado pela insistência grená. A equipe teve dois gols anulados pela arbitragem. A vitória veio dos pés do estreante Deivid. O atacante marcou aos 37 minutos da etapa final e garantiu o resultado positivo para os comandados do técnico Thiago Carvalho.
O gerente de futebol do Caxias prefere não fazer comparações com o antigo treinador. Filipi Cruz afirma que após a saída de Luan Carlos, o departamento de futebol buscou manter o mesmo conceito e perfil de profissional. Com Thiago Carvalho, o grená ainda não perdeu em três jogos. Segundo o executivo, o time está criando "casca".
— Todo mundo que passou aqui tem a sua qualidade e seu mérito. Desde o primeiro comando com Luan e, agora, com Thiago. A gente não faz comparações, a gente coloca o trabalho na mesa e faz acontecer. Foi criando casca. Ia chegar no momento certo com as situações bem definidas. Não foi mudado conceito e perfil de treinador. Depois que o Luan aceitou o convite do Brusque, a gente foi atrás de um profissional com mesmo perfil e leitura de jogo — comentou o executivo.
Sobre a sequência de vitórias, o executivo prefere adotar a cautela. Para Cruz, o elenco sempre pode melhorar.
— Lógico que quando tem três vitórias não pode sentar e ficar na zona de conforto. É como o Thiago falou na coletiva, tudo tem que melhorar. Todo dia é um aprendizado novo. Ele está dentro do que a gente imaginava, dos conceitos — declarou o gerente grená.
O Caxias se reapresentou nesta segunda-feira (6). O elenco terá semana cheia para trabalhar. Na próxima rodada, o time enfrenta o Marcílio Dias, domingo (12), às 15h, em Itajaí-SC.