A terça-feira (21) não deve ser de confirmações no Estádio Alfredo Jaconi. Após a oficialização da saída do técnico Eduardo Baptista e do diretor-executivo de futebol Marcelo Barbarotti, no início da noite da segunda-feira (20), a direção alviverde trabalha na busca pela reposição nas duas funções.
A prioridade do momento é a contratação de um treinador. Mesmo que a ordem natural pudesse colocar a busca por um executivo de futebol antes do técnico, há um entendimento entre os dirigentes que a urgência pela organização em campo é maior do que a de acordo com um gestor.
A janela de transferências para os clubes do Campeonato Brasileiro da Série A só abre no dia 18 de julho. Alguns atletas já têm encaminhamento de acordo com o Juventude e as negociações estão em andamento. Com isso, é mais fácil concluir essas contratações com as pessoas disponíveis no futebol do clube no momento.
O acerto com o novo treinador só deve ocorrer na quarta-feira (22). A terça deve ser dedicada para as reuniões, entrevistas e negociações com alguns dos nomes de treinadores que estão na mesa da diretoria para possível contratação.
O Juventude volta a campo no domingo (26), contra o São Paulo, no Morumbi. O grupo de atletas se reapresenta na tarde desta terça-feira e os trabalhos serão coordenados pelo auxiliar-técnico Luciano Deitos e pelo preparador físico Gian Oliveira.