O técnico Eduardo Baptista terá um quebra-cabeça para montar o time do Juventude para o jogo diante do Palmeiras, pela sétima rodada do Brasileirão. O confronto será no sábado (21), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi. Depois da primeira vitória no campeonato, diante do Avaí, por 2 a 1, o alviverde busca vencer o time paulista para deixar a zona de rebaixamento.
O treinador terá três desfalques por cartões. Na partida em Florianópolis, o Juventude teve dois atletas expulsos: o meia Chico e o atacante Paulinho Moccelin. O zagueiro Paulo Miranda também cumprirá suspensão, já que levou o terceiro amarelo na partida realizada no Estádio da Ressacada.
Estão no departamento médico o atacante Capixaba, o lateral-esquerdo Moraes, o meia Marlon, o meia-atacante Edinho e os volantes Rômulo e Elton. O zagueiro Rafael Forster não acompanhou a delegação nos últimos dois jogos. O atleta apresentou dores na coxa após a partida com o Inter e pode voltar nesta semana. O executivo de futebol, Marcelo Barbarotti, comentou sobre esse grande número de desfalques após a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí.
— Tem o departamento médico, agora a expulsões, o terceiro (cartão) do Paulo Miranda, o William Matheus com a coluna travada, o Yuri saiu reclamando. Temos alguns problemas. Vamos curtir essa vitória e entender esse cenário de quem está próximo de voltar. Faz parte do campeonato, esses caras só estão machucados ou com alguma lesão, pois estão dando tudo que é possível — disse Barbarotti.
O lateral-esquerdo William Matheus também aumentou a lista de problemas na última rodada. O atleta não ficou nem no banco de reservas. Segundo o executivo, o capitão da equipe pode ficar à disposição contra o Palmeiras, no Jaconi.
— Ele está bem melhor se comparado ao pós-jogo do São Paulo, que não conseguia nem caminhar direito. Ele já está um pouco melhor, ainda não tinha condições de ficar no banco. A possibilidade de estar no final de semana é maior que não estar — projetou o executivo.
O elenco de jogadores do alviverde se reapresenta nesta terça-feira (17) para começar os treinamentos visando o duelo contra a equipe paulista. A lista de até 11 desfalques pode diminuir com a reavaliação do grupo. Com tantos desfalques, o técnico Eduardo Baptista terá menos opções para a próxima rodada.