O Juventude conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão tendo de superar muitas adversidades no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A principal delas foi a arbitragem. O alviverde teve dois jogadores expulsos durante o jogo contra o Avaí, com atuação direta do Árbitro de Vídeo (VAR).
O primeiro cartão vermelho foi para Chico. Aos 18 minutos do segundo tempo, após a revisão do VAR, o árbitro Douglas Marques das Flores retirou o amarelo e sinalizou a expulsão do meia do Juventude por um carrinho por trás. O segundo lance envolveu Paulinho Moccelin. Aos 39, da etapa final, o atacante foi expulso após uma dividida. O executivo de futebol do Juventude, Marcelo Barbarotti, criticou a atuação do árbitro de vídeo, Péricles Bassols Cortez.
— O comum a se fazer agora é um ofício, e quase sempre não tem peso nenhum. É o que se pode fazer. Vim aqui dar uma entrevista e dependendo do que se fala ainda volta contra nós. Temos uma arbitragem com problemas e, agora, tem o VAR. Temos que cuidar dos dois. Expulsão de quem nunca jogou futebol na vida. São critérios diferentes, um desespero para ficar procurando alguma coisa, está ficando insuportável o jogo assim. O time médio e pequeno tinha a preocupação da arbitragem e agora o VAR, despreparado e desesperado para chamar atenção e não é só no nosso jogo — desabafou o executivo do verdão.
Sobre a primeira vitória em seis jogos nesta arrancada do Brasileirão, Barbarotti enalteceu a garra da equipe. Ele também classificou a atuação do VAR como ridícula.
— A gente vinha merecendo muito essa vitória. O mais fácil às vezes é achar culpados. Precisou de um jogo épico, com chuva, arbitragem e VAR de forma ridícula. É saber aproveitar essa vitória, era merecida e, agora, partir para o jogo contra o Palmeiras que será duríssimo — avaliou o executivo do Juventude.
Na sétima rodada da Série A do Brasileirão, o Juventude enfrenta o Palmeiras. O jogo diante dos paulistas será no sábado (21), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi. O alviverde da Serra começou nesta segunda-feira a venda de ingressos para o compromisso.