O Juventude pode ter mais dois desfalques para o jogo contra o Fluminense. Além do volante Yuri, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Chico e o atacante Paulinho Moccelin serão julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na próxima sexta-feira (3), às 11h30min. O Ju entra em campo no domingo (5), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Os dois jogadores foram expulsos na vitória, por 2 a 1, contra o Avaí, no dia 15 de maio, pela sexta rodada do Brasileirão, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Por conta disso, Chico e Paulinho Moccelin serão julgados pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD e podem ser ausência da partida diante do Fluminense. Ambos foram expulsos pelo árbitro Douglas Marques das Flores de forma direta, com auxílio do VAR.
Na súmula, o árbitro justifica a expulsão de Chico por jogo brusco grave ao dar uma entrada em seu adversário, acertando o tornozelo com as travas da chuteira na disputa de bola. Já Paulinho Moccelin, pelo mesmo motivo de jogo brusco grave, ao acertar a perna do jogador do Avaí com as travas da chuteira.
Tanto Chico quanto Paulinho Moccelin serão julgados no artigo 254 (Praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena pode ser a suspensão de uma a seis partidas.
O caso que mais preocupa é o atacante Paulinho Moccelin, por ele ser reincidente. O jogador foi expulso diante do América-MG, na segunda rodada, também por jogo brusco grave ao atingir o atleta adversário com as travas da chuteira a altura da canela com uso de força excessiva na disputa da bola.