A Seleção Brasileira Feminina de futebol fez a sua estreia na 24ª edição das Surdolimpíadas. A partida diante de uma das potências da modalidade, os Estados Unidos, foi realizada no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, na tarde desta terça-feira (3), e acabou 4 a 0 para os norte-americanos.
Com uma chuva constante, as meninas do Brasil entraram em campo em busca do pódio. Na última edição dos Jogos, na Turquia, em 2017, a seleção conquistou a inédita medalha de bronze. O time é comandado pelo técnico caxiense Jeferson Borges.
— A gente sabia que a estreia seria difícil. Os Estados Unidos vão brigar pelo ouro. A gente se comportou bem no primeiro tempo, o gol veio somente após os 35 minutos. A competição nossa não era nesse primeiro jogo. É no decorrer das próximas três partidas, para quem sabe enfrentar os Estados Unidos em uma final — afirmou o treinador da seleção.
Ao longo do jogo o Brasil sofreu com as lesões. Pelo menos quatro atletas sentiram o desgaste e serão reavaliadas. Segundo o treinador, o grupo realizou apenas três treinamentos. O grande volume de chuva também atrapalhou as atividades.
— Elas chegaram no dia 28, realizamos três treinamentos, mas pegamos dois dias com chuva, sendo um muito forte, com a bola não andando. Fomos um pouco prejudicados nessa preparação — pontuou o Borges.
Na segunda rodada da fase classificatória, as meninas do Brasil entram em campo contra o Quênia. A partida será na quinta-feira (5), às 14h, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.