O Brasil de Farroupilha anunciou, na manhã desta terça-feira (03), que Eurides Sutilli solicitou seu afastamento temporário do cargo de presidente do clube. A decisão do mandatário é justificada por ele devido a compromissos profissionais e pessoais de força maior.
Assim, seguindo o estatuto do Brasil-Fa, o vice-presidente Luis Fernando de Cesaro assume, de forma interina, a direção do clube, a partir desta terça-feira. Apesar do licenciamento solicitado, o Eurides Sutilli segue como membro do Comitê Gestor da entidade.
Também se afastaram de seus cargos os conselheiros fiscais eleitos Luiz Carlos Müller (que também acumulava o cargo de Diretor de Futebol) e Jorge Alessandro Aguilera. Eles foram substituídos interinamente pelos também membros do Comitê Gestor Joel Corrêa e Alex Gobbato.
Em sua primeira manifestação como presidente, Luiz Fernando De Cesar mantém-se alinhado ao discurso de Eurides Sutilli. O novo mandatário afirma que o clube segue necessitando de apoio e que a convicção persiste nos projetos dentro e fora de campo para a temporada de 2022.