O Caxias enfrenta o São Luiz, neste sábado (7), às 18h, no estádio 19 de outubro, em Ijuí. O técnico Luan Carlos pode voltar a utilizar o sistema com três zagueiros no confronto pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A principal preocupação do treinador grená está na ocupação dos espaços e as coberturas quando a equipe é atacada.
—Hoje, com os três zagueiros, estamos conseguindo ter um trabalho melhor de cobertura defensiva. No futebol, temos três referências para marcar. A bola, o espaço e o adversário. Quando se inverte essa ordem e a primeira referência é o adversário, começa a se mover onde o adversário quer te levar. É muito importante que a gente mantenha as referências de bola, espaço e opositor. Com os três zagueiros, a gente consegue ter esse controle maior — disse o técnico Luan Carlos, que completou:
— A gente está tentando trabalhar a ocupação dos espaços. Estamos tentando achar o sistema ideal para esse momento. Queremos ter melhores ocupações dentro do setor de jogo para desenvolvermos um jogo mais posicional com ocupação mais racional dos espaços que precisamos fechar. O São Luiz é um adversário que irá nos levar muito risco no último terço.
O centroavante Batista, que era dúvida para a viagem, acompanhou a delegação até Ijuí e realiza tratamento no tornozelo para tentar ficar à disposição. Ele participou da primeira parte do último treino antes do confronto e foi poupado no restante da atividade.
— Jogar fora de casa sempre é mais difícil, mas isso não deve ser um problema par o time. Temos que mostrar força em qualquer campo. Vamos para lá fazer o nosso jogo e lutar pelos três pontos — comentou Batista.
Com isso, um possível time do Caxias tem: André Lucas; Wesley, Thiago Sales e Rafael Dumas (Erik); Marcelo, Amaral, Diogo Sodré e Rafael Furlan (Rennan Siqueira); Matheuzinho, Igor Goularte e Batista (Davi Lopes).