O Juventude poderá ter mudanças no time para enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira (20), às 19h30min, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após a partida contra o América-MG, alguns jogadores apresentaram um desgaste acima do esperado. Com isso, o técnico Eduardo Baptista, sem citar nomes, cogita a possibilidade de estreias, como do zagueiro Vitor Mendes e do volante Jean Irmer, e outras trocas.
— Conseguimos dar uma intensidade maior e um enfrentamento maior. Outras coisas ainda precisamos buscar. O último jogo foi desgastante. Tivemos acesso aos números e são assustadores. Fisicamente a equipe produziu muito. Houve entrega e intensidade — disse Eduardo Baptista, que completou:
— Temos jogadores prontos para estrear. O Jean é um jogador que está pronto. Ele teve um problema dentário, mas já resolvido. Ele é uma opção que podemos contar. O próprio Vitor Mendes, que conhece a casa e está bem ambientado. Vamos avaliar bastante isso, porque precisamos dessa intensidade novamente. Vamos levar aqueles que estão 100%.
O zagueiro Vitor Mendes ficou como opção no banco de reservas diante do América-MG. Ele pode ser uma novidade diante do São Paulo. Nos treinamentos, ele vem trabalhando pelo lado direito, onde hoje atua Paulo Miranda. Porém, não é descartado ele jogar pela esquerda também.
— O Vitor conhece a casa, tem o apoio do torcedor. É um zagueiro muito rápido. Por ser destro, ele atua bem pela direita, mas não tem dificuldade de atuar pela esquerda. São ajustes. O lado esquerdo precisa ser trabalho um pouco. Pelo lado esquerdo, tenho trabalhado o Thalisson — afirmou o treinador.
O centroavante Ricardo Bueno com desgaste físico será preservado e está fora do jogo. Com isso Isidro Pitta, será o titular.
Um possível Juventude, com dúvidas: Cesar (Felipe Alves); Rodrigo Soares (Rômulo), Paulo Miranda (Vitor Mendes), Rafael Forster e Busanello; Jean Irmer e Jadson; Capixaba, Chico (Edinho) e Paulinho Moccelin; Isidro Pitta.