Três dos quatro times da Serra na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho entraram em campo nesta quarta-feira (27), mas apenas o torcedor do Esportivo teve razões para comemorar. O time de Bento Gonçalves venceu por 2 a 0 o Cruzeiro-RS, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos e ingressou no G-4 do grupo A.
Os gols foram marcados no segundo tempo. Guilherme, aos 11 minutos, fez o seu primeiro como profissional. O jogador atuava no futebol amador de Bento Gonçalves até o ano passado, quando foi integrado ao sub-20. João Felipe, aos 19, confirmou o triunfo alviazul. Com o resultado, o time do técnico Carlos Moraes chegou aos oito pontos, ocupando momentaneamente o quarto lugar. Se o Glória vencer o Tupi nesta quinta-feira, tomará a posição na zona de classificação.
Antes do Esportivo, pela tarde, o Veranópolis havia entrado em campo e foi derrotado por 1 a 0 para o Gaúcho, de Passo Fundo, na Arena BSBios. O gol foi marcado por Josué, aos 15 minutos do primeiro tempo.
O revés como visitante fez a equipe do técnico Cristian de Souza ficar empatado com o Gaúcho na liderança da chave, com nove pontos. O time da Serra fica no primeiro lugar pelo maior número de vitórias.
O rival do Gaúcho foi o responsável por mais uma derrota do Brasil-Fa. No Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, o Passo Fundo fez 2 a 0 no rubro-verde. Carvalheira, aos 22 minutos do primeiro tempo, e PH, aos 30 do segundo, garantiram os três pontos para os visitantes.
O Brasil-Fa, do técnico Zeca Ferreira, segue sem vencer na Série A-2. O time ocupa a lanterna do grupo, com dois pontos conquistados.
Na próxima rodada, o Esportivo entra em campo no sábado (30), contra o Passo Fundo, fora de casa. Também como visitante, no domingo, o Brasil-Fa encara o Tupi, em Crissiumal. No mesmo dia, Glória e Veranópolis se encaram no Altos da Glória, em Vacaria.