A quarta rodada da Divisão de Acesso para os serranos foi marcada por recuperação, gols no final e empates. No clássico regional, melhor para o Esportivo, do técnico Carlos Moraes, que derrotou o Veranópolis por 2 a 1, acabou com os 100% de aproveitamento do time pentacolor e ainda subiu na tabela.
Em casa, o Glória ficou no empate em 1 a 1 com o Gaúcho. Foi o mesmo placar do duelo entre Cruzeiro e Brasil-Fa, em Cachoerinha, e da partida entre Tupi e Passo Fundo, todas válidas pelo Grupo A.
No Antônio David Farina, o VEC abriu o placar logo aos quatro minutos, com Róger. O experiente Cleiton deixou tudo igual aos nove. Quando o resultado parecia definido, o alviazul garantiu sua primeira vitória na competição. Aos 50, João Felipe marcou o 2 a 1 e garantiu ao Esportivo um salto na tabela do Grupo A.
No Altos da Glória, a equipe de Alê Menezes saiu atrás do placar. Marcio Jonatan fez o gol do Gaúcho logo no começo do confronto. O empate veio com Vítor, aos 46 do primeiro tempo.
Por fim, o Brasil-Fa saiu na frente do Cruzeiro, fora de casa, com gol do ex-volante do Juventude Alan Schons. Porém, em cobrança de falta, Luizinho empatou no final.
Com os resultados, o VEC segue na liderança da chave A com nove pontos. Glória e Gaúcho somam seis, enquanto Passo Fundo e Esportivo ficam com cinco. O time alviazul, pelos critérios, é o quinto. Já as últimas três posições ficam com Cruzeiro e Tupi, com três pontos, e Brasil-Fa, com dois.
A quinta rodada terá Gaúcho x Veranópolis, Esportivo x Cruzeiro e Brasil-Fa x Passo Fundo, na quarta-feira (27), e Tupi x Glória, na quinta (28).