A preparação do Caxias para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro continua. Enquanto o técnico Luan Carlos comanda os treinamentos e aguarda a chegada de mais reforços, a direção trabalha nas contratações e na importante definição da permanência do meia Diogo Sodré, um dos destaques grenás no Gauchão com quatro gols e duas assistências.
O bom desempenho no Estadual despertou o interesse de outros clubes pelo atleta. O Manaus e o Brasil-Pel fizeram propostas melhores pelo jogador. Diogo Sodré tem contrato com o Caxias até setembro, e para romper o vínculo há a necessidade do pagamento de uma multa. O staff do jogador e a direção grená já estiveram reunidos em duas oportunidades nos últimos dias e não houve uma definição. O clube conta com o atleta. No entanto, as propostas são melhores financeiramente e o Caxias não tem condições de igualar.
Além de uma valorização salarial, o staff do atleta pediu uma extensão de contrato com o Caxias. No entanto, ainda não há um acerto na questão financeira para chegar a um valor que seja interessante para as duas partes. A direção grená e o jogador esperam definir essa situação nos próximos dias. Sodré chegou ao Caxias para a atual temporada e em 11 jogos foram quatro gols e duas assistências durante o Campeonato Gaúcho. Atualmente, no elenco, o Caxias tem Diogo Sodré e Renan Oliveira para a função de meia.
— Ele (Diogo Sodré) tem algumas propostas. A gente tem contrato e entende a situação do jogador. Não podemos assumir um compromisso que não vamos conseguir cumprir — disse o presidente Paulo Cesar Santos, do Caxias.
REFORÇOS
Os dois primeiros nomes já foram confirmados: o zagueiro Wesley, de 30 anos, que estava no Camboriú e o meia-atacante Diego Mathias, 22 anos, que defendeu o Brusque, campeão catarinense. Mesmo com a dificuldade de concorrência no mercado inflacionado, a direção grená garante que nesta semana mais nomes chegarão para reforçar o elenco.
— Essa semana chegam mais algumas peças que irão fortalecer o elenco — finalizou o presidente grená.