O Juventude divulgou, na noite desta segunda-feira (28), que oito jogadores de seu elenco profissional testaram positivo para a covid-19 . Além disso, foi confirmado também que o meia-atacante Mauro Zárate está com desconforto muscular. Assim, o técnico interino Eduardo Barros terá 11 desfalques para a partida contra o Porto Velho, que ocorre nesta quarta-feira (2), às 16h30min, pela primeira fase da Copa do Brasil. Além dos nove citados, o lateral Moraes e o meia Bruninho seguem entregues ao departamento médico
No domingo (27) pela manhã, antes do treino, todos os atletas foram submetidos a testes de covid-19. Sete deles tiveram resultado positivo, sendo que todos estão assintomáticos: o goleiro César, os zagueiros Odivan e Paulo Miranda, o lateral-esquerdo Dudu, os volantes Kelvi e Jadson e o atacante Guilherme Parede. Além deles, o volante Gabriel Tota já havia sido ausência no clássico Ca-Ju por conta da doença.
O lateral-esquerdo Moraes e o meia Bruninho seguem entregues ao departamento médico. Quem está de volta é o zagueiro Rafael Forster, recuperado de lesão muscular. Já o goleiro Felipe Alves deve fazer sua estreia com a camisa alviverde.
O Juventude finaliza a preparação com um treino em Porto Velho nesta terça-feira (1), véspera da partida. A delegação alviverde conta com 21 atletas, sendo alguns deles da base, casos dos zagueiros Ramires e Jeder e do lateral Nicolas.
A provável equipe titular para a estreia tem Felipe Alves; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Ricardinho e Darlan (Chico); Bassani (Ricardo Bueno), Capixaba e Pitta.