O novo técnico do Juventude, Eduardo Baptista, está no comando do Mirassol na disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Com a confirmação dele no Ju, o comandante se manifestou após o jogo contra a Ponte Preta, no empate em 1 a 1 pelo Estadual. O treinador afirmou que assume o Verdão na Série A.
— Eu vou dirigir o Juventude na Série A do Brasileiro. A minha ida para lá ainda não está definida, ainda temos alguns compromissos aqui (Mirassol), como o Juventude também tem uma reta final do Gaúcho. Eu vou assumir a equipe dentro da Série A do Brasileiro — afirma o treinador ao ge.globo.
O Juventude, através do diretor-executivo Marcelo Barbarotti, depois do clássico Ca-Ju pelo Gauchão, havia comentado que após os jogos pela Copa do Brasil, nesta semana, os dois clubes poderiam negociar uma antecipação dessa chegada do profissional.
— O alinhamento que nós temos é que após a Copa do Brasil, os dois clubes (Juventude e Mirassol) devem discutir a possível liberação do Eduardo Baptista — comentou Marcelo Barbarotti, diretor-executivo do Juventude após o Ca-Ju.
No entanto, a confirmação do nome do técnico no Juventude antes do término do Paulistão pode antecipar a saída do treinador do Mirassol. Nesta terça-feira, o time do interior paulista enfrenta o Grêmio, às 21h30min, pela Copa do Brasil.
Faltando três rodadas para encerrar a primeira fase do Paulistão, o Mirassol é o segundo colocado no grupo C, liderado pelo Palmeiras. O time de Eduardo Baptista tem 16 pontos, um a menos que o atual campeão da Libertadores. No Campeonato Paulista, os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final.
Eduardo Baptista chegou ao Mirassol em setembro de 2020. No clube do interior paulista foi campeão da Série D do Brasileiro e levou a equipe às semifinais do Paulistão. Na retal final do ano passado, o treinador foi emprestado ao Remo na disputa das últimas três rodadas da Série B, mas a equipe não escapou do rebaixamento. Mesmo assim, o time paraense foi campeão da Copa Verde com ele no comando.